Blog da AUGE

Navegue e descubra tudo o que você precisa para alcançar o próximo nível...

Imagem de destaque do Artigo: Nunca Cometa estes 3 erros se quiser ter uma Gestão Financeira Eficaz

Nunca Cometa estes 3 erros se quiser ter uma Gestão Financeira Eficaz

19/08

Nunca Cometa estes 3 erros se quiser ter uma Gestão Financeira Eficaz. Neste artigo, apresentamos os 3 (três) maiores erros cometidos na gestão financeira de uma empresa. CLIQUE NO LINK E CONFIRA!!!

Conteúdo:

Um ponto importantíssimo em relação à saúde financeira de qualquer empresa é de que a maioria dessas empresas cometem alguns erros fatais na hora de realizar a sua estruturação financeira.

Será que é possível blindar a sua empresa desses erros fatais e ter 100% de controle dos números? Sim! Isso realmente é possível! Basta apenas uma gestão financeira prática, eficiente e eficaz.

Listamos aqui os 3 (três) maiores erros cometidos por micro e pequenos empresários que você deve evitar para conseguir realizar uma gestão financeira eficiente, prática e eficaz na sua empresa. Vamos lá?

1 - Misturar finanças pessoais e finanças empresariais


O primeiro erros cometido por esses empresários é que eles acabam misturando suas finanças pessoais com as finanças empresariais.

Se o gestor deseja mudar sua situação atual ele precisa começar a ter clareza e controle de cada centavo que entra e que sai de sua empresa. 

Imagine o tamanho do desafio para analisar os dados financeiros de uma empresa onde todas as despesas de PF e PJ estão misturadas? Pense no risco que isso acarretaria, principalmente relacionados às obrigações legais. Esta seria uma empresa com o planejamento financeiro totalmente comprometido, isto é, se realmente existir planejamento.

Por esse motivo, é fundamental que, desde o início, você evite misturar o seu dinheiro com o da empresa. Somente assim será possível ter um negócio financeiramente saudável e ter um real controle dos seus gastos pessoais.


2 - Não Definir e Analisar Indicadores


O segundo erro cometido por muitos empresários é não definir e analisar indicadores financeiros para sua empresa.

O que acontece é que muitos deles tomam as decisões na base da emoção. Porém, somente quando os números vêm à tona, é que eles percebem o tamanho do problema e que teriam ido por outro caminho caso tivesse pensado e analisado estrategicamente antes.

Para que você consiga fazer o controle financeiro da sua empresa, é indispensável a análise dos números da empresa. A melhor forma de fazer isso é por meio da definição de indicadores.

Os Indicadores são utilizados para mensurar a situação atual da empresa em relação à sua performance e à sua saúde financeira.  

Por meio dos indicadores financeiros, o empresário, líder ou gestor se torna mais assertivo em relação às decisões que precisa tomar. O problema é que, muitas das vezes, a maioria dos empresários não dão o mínimo de importância para os indicadores.

Talvez isso ocorra por falta de conhecimentos do diversos benefícios que os indicadores financeiros podem trazer.

Descrevemos alguns desses benefícios logo abaixo:

3 - Não Buscar por Conhecimentos em Gestão Financeira


O terceiro e último erro cometido por esse empresários é não buscar por conhecimentos em gestão financeira.

Algo indiscutível para empresário, líder ou gestor envolvido diretamente na operação é que provavelmente ela já tenha alguns vícios quando se trata da maneira como ela gerencia toda a operação. Portanto, a sugestão é aprimorar seus conhecimentos em relação à gestão de sua empresa, principalmente no que tange à gestão financeira. Isso pode ser feito por meio de cursos e treinamentos.

Ao buscar por conhecimentos de gestão financeira, o empresário ou gestor passar a ter ferramentas para realizar a manutenção do negócio.

Entre os ganhos possíveis por meio de novos conhecimentos sobre gestão financeiros estão:

Outra sugestão interessante é buscar ajuda como por exemplo de uma empresa especializada, uma empresa com aptidão técnica e cases de sucesso.

Considerações

Se você deseja realmente melhorar as operações de seu negócio, é essencial investir no planejamento financeiro da sua empresa. Por isso, não meça esforços. Vá pra cima! Busque conhecimentos. Coloque-os em prática. E faça acontecer. O sucesso é de quem age, lembre-se disso.

Evite todos os 3 (três) erros citados neste artigo. Com certeza, você verá a melhoria nos resultados de sua empresa.

Gostou desse artigo? Deixe um comentário abaixo e se inscreva em nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos.

Por Antônio Júnior, Especialista em Gestão Estratégica de Negócios e Master Trainer. 

Inscreva-se em nossa NewsletterReceba todas as promoções, novos cursos e eventos em seu e-mail.
Imagem de destaque do Artigo: Aumente a Produtividade da sua Empresa Utilizando estes 5 Aplicativos

Aumente a Produtividade da sua Empresa Utilizando estes 5 Aplicativos

Aumente a Produtividade da sua Empresa Utilizando estes 5 Aplicativos. Neste artigo, apresentamos 5 aplicativos de produtividade que podem potencializar os resultados da sua Empresa. CLIQUE NO LINK E CONFIRA!!!...

Ver artigo completo
Imagem de destaque do Artigo: Entenda Como se tornar um Líder Gestor e Alavancar os Resultados da sua Empresa

Entenda Como se tornar um Líder Gestor e Alavancar os Resultados da sua Empresa

Entenda Como se tornar um Líder Gestor e Alavancar os Resultados da sua Empresa. Neste artigo, apresentamos as principais diferenças entre a liderança e a gestão e explicamos como a união destas duas vertentes pode alavancar os resultados do seu negócio. CLIQUE NO LINK E CONFIRA!!!...

Ver artigo completo
Imagem de destaque do Artigo: 07 Passos Simples para fazer uma Gestão do Tempo Eficaz

07 Passos Simples para fazer uma Gestão do Tempo Eficaz

07 Passos Simples para fazer uma Gestão do Tempo Eficaz. Neste artigo, apresentamos 07 Passos Simples para que você consiga fazer uma Gestão do Tempo Eficaz. CLIQUE NO LINK E CONFIRA!!!...

Ver artigo completo