A Arte de Empreender e Liderar
Empreender é ter visão. É ter coragem. É desenvolver competências e habilidades para conseguir alcançar os objetivos e realizar sonhos. CLIQUE AQUI E CONFIRA!!!
Como aprender a empreender e liderar?
Empreender é ter visão. É ter coragem. É desenvolver competências e habilidades para conseguir alcançar os objetivos e realizar sonhos.
O sucesso de qualquer negócio está na capacidade de construir um senso de missão e causa, de identificar valores e de ter uma visão de futuro. Assim, com sabedoria, sem pressa e com a certeza de quem sabe aonde e como vai chegar, o empreendedor caminha de maneira assertiva e estruturada.
Além disso, possuindo produto e gestão excelentes, aliados a um modelo que envolva todos os colaboradores, recompensando-os pelos resultados atingidos, e, principalmente,quando todos trabalham de maneira “lúdica” e construtiva, a consequência é o resultado que alavanca o negócio ao patamar desejado.
Quando se fala em liderança, precisamos de mais atenção e presença. Liderar é diferente de chefiar. Liderar é uma habilidade, é uma arte de unir diferentes perfis em torno de um propósito. Cada pessoa possui elementos que se manifestam de forma diferente. A ideia é uni-los e direcioná-los para a missão da empresa/negócio. Isso é foco. Assim, as metas serão atingidas e até superadas.
Além do objetivo geral da empresa, todos têm seus objetivos pessoais. Então, cabe ao líder criar um ambiente em que cada pessoa trabalhe para conquistar seus próprios objetivos, chegando ao objetivo da empresa. Dessa forma, o resultado final – sucesso do negócio – será consequência.
Portanto, para que tudo se concretize, invista no melhor capital de qualquer empresa/negócios – o Capital Humano – e proporcione um ambiente onde cada membro da equipe possa trabalhar na sua potencialidade máxima. Isso gera emoções positivas, engajamento, relacionamentos, sentido e realização, ou seja, a pessoa floresce. Consequentemente, tem-se uma “retenção de talentos” contribuindo para o sucesso do negócio. Não existem empresas sem pessoas. São as pessoas que fazem as empresas.
Clique aqui para acessar mais conteúdos relevantes como este.
Por Antônio Júnior, Especialista em Gestão Estratégica de Negócios e Master Trainer.