Blog da AUGE

Navegue e descubra tudo o que você precisa para alcançar o próximo nível...

Imagem de destaque do Artigo: Como Aumentar a Performance da Equipe

Como Aumentar a Performance da Equipe

21/01

Liderança. Estratégia. Gestão de Pessoas. Conscientizar-se de ter pessoas competentes na função é o primeiro passo para formar uma equipe de alto desempenho.. CLIQUE AQUI E CONFIRA!!!

Imagine sua equipe obtendo maiores e melhores resultados? Seria extraordinário!

Uma das melhores táticas é colocar as pessoas da equipe na função em que elas rendem mais. Conhecer as pessoas e suas competências é fundamental para concretizar essa estratégia. Competência é o conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes de um indivíduo.

Cada membro da equipe tem algo especial que pode ser utilizado para desempenhar determinada tarefa. Então, o ideal é colocar a pessoa na atividade para a qual ela tem competência. O desempenho será melhor e a pessoa ficará mais feliz.

Uma pessoa com potencial, mas sem competência para a função, pode ser treinada.O Coaching é uma ferramenta fantástica para o desenvolvimento de competências. O líder (ou gestor) precisa ficar atento e alocar as pessoas nas funções compatíveis com seu perfil.

Um operador da linha e montagem exercia as atividades com altos índices de erro.Então, foi demitido. Tempos depois, ele começou a trabalhar, com altos índices de performance, numa atividade que exigia competências bem específicas como habilidades para trabalhar em alturas com alto grau de stress. Uma função para poucos. O rapaz era muito competente. Mas não na função de montador de linha de montagem.

Um analista de planejamento de materiais estava com um desempenho insatisfatório.Analisando melhor as competências do rapaz, o gestor vislumbrou a possibilidade dessa pessoa trabalhar como almoxarife. Ao ser remanejado de função, verificou-se um alto grau desempenho por parte do colaborador. Ele passou a exercer as atividades com mais cuidado, foco e dedicação.

Conscientizar-se de ter pessoas competentes na função é o primeiro passo para formar uma equipe de alto desempenho. Logo, assim como um técnico de futebol, uma grande tarefado gestor é ficar atento aos seguintes requisitos: 

(1) Pessoas com as competências certas para cada função;

(2) Processos bem definidos;

(3) Responsabilidades claras;

(4)  Metas estabelecidas; e

(5) Autodisciplina. 

Por Antônio Júnior, Especialista em Gestão Estratégica de Negócios e Master Trainer. Artigo publicado, via Linkedin, em 01/05/2018.

Inscreva-se em nossa NewsletterReceba todas as promoções, novos cursos e eventos em seu e-mail.
Imagem de destaque do Artigo: Contrata-se pelo Q.I. Dispensa-se pelo Q.E.

Contrata-se pelo Q.I. Dispensa-se pelo Q.E.

Pesquisas apontam que aproximadamente 90% das demissões ocorrem por dificuldade em lidar com as emoções e não por incapacidade técnica. CLIQUE AQUI E CONFIRA!!!...

Ver artigo completo
Imagem de destaque do Artigo: O que é Educação Corporativa?

O que é Educação Corporativa?

O que é Educação Corporativa? Nesse artigo, você descobrirá o que é e como funciona a Educação Corporativa na Prática. CLICK NO LINK E CONFIRA!!!...

Ver artigo completo
Imagem de destaque do Artigo: Como Aumentar a Performance da Equipe

Como Aumentar a Performance da Equipe

Liderança. Estratégia. Gestão de Pessoas. Conscientizar-se de ter pessoas competentes na função é o primeiro passo para formar uma equipe de alto desempenho.. CLIQUE AQUI E CONFIRA!!!...

Ver artigo completo