Blog da AUGE

Navegue e descubra tudo o que você precisa para alcançar o próximo nível...

Imagem de destaque do Artigo: Saiba como Vencer a Concorrência por meio da Geração de Valor

Saiba como Vencer a Concorrência por meio da Geração de Valor

30/09

Saiba como Vencer a Concorrência por meio da Geração de Valor. Neste artigo, apresento os benefícios de se investir em ações que geram valor para o Cliente. CLIQUE NO LINK E CONFIRA!!!

Conteúdo:

Em tempos de mudança de mercado, saber gerar valor para o cliente é essencial para que as empresas permaneçam ativas e continuem obtendo resultados. Isso porque somente as empresas que conseguem de fato gerar valor são capazes conquistar novos clientes e manter os atuais. Elas são capazes de fechar mais negócios e de gerar lucros sustentáveis.

Quando falo sobre gerar valor para o cliente, não estou me referindo a simplesmente oferecer um bom atendimento um dia ou outro. É necessário muito mais do que isso. Deve existir uma cultura na empresa totalmente voltada a melhorar a experiência do cliente e a sua satisfação.

Neste artigo, descrevo os principais benefícios de se gerar valor para o cliente e como fazê-lo de forma prática. Vamos lá?!

Benefícios de investir em ações que geram valor para o Cliente


01 - Maior Diferenciação Competitiva

Com o aumento da exposição das empresas ocasionado pela transformação digital, o mercado se tornou ainda mais competitivo. Porém, por mais que pareça ser mais fácil ser visto, destacar-se para o público ainda é um desafio. Isso porque a muitos fatores envolvidos como investimentos financeiros, de energia e pesquisa.

É por isso que gerar valor para o seu cliente é tão importante. Quando atraído por sua empresa, o cliente tende a procurá-lo com mais frequência e em maior número. Como consequência, há um aumento no faturamento do negócio e, com mais pessoas querendo conhecer sua marca, chegar ao topo do mercado é inevitável.

02 - Fidelização do Cliente

É somente quando o cliente percebe valor em uma compra realizada e no relacionamento desenvolvido com uma marca, que ele de fato passa a ter um olhar diferente sobre ela.

A verdade é que as pessoas buscam constantemente por ambientes onde podem se sentir tranquilas para acessar conteúdos e um melhor conforto para comprar, a fim de que suas demandas sejam supridas.

Quando ela encontra esse ambiente (uma empresa que gera valor), a fidelização acontece de forma automática. E com certeza isso acontece por conta da relação de transparência e confiança estabelecida. Esta relação é tão forte que faz com que o cliente perdoe até mesmo uma possível falha. Resumindo, gerar valor é uma das melhores formas de fidelização que existe.

Como gerar valor para o cliente na prática?


01 - Entenda as particularidades do seu Cliente

Para conseguir gerar valor para o cliente, a primeira coisa a se fazer é entender o que representa valor para ele.

É necessário que você conheça quais os seus gostos, suas preferências, suas expectativas, quais as suas condições e características. Dessa forma, fica muito mais simples conseguir acertar.

Por exemplo, se você vende softwares de CRM para pequenas empresas, por exemplo, oferecer um treinamento presencial de como utilizar a ferramenta, com um conteúdo mais básico, pode ser muito relevante.

Agora, no caso de uma empresa maior, talvez esse treinamento não fosse tão interessante visto a complexidade de se reunir todos os colaboradores. Sendo assim, uma boa estratégia seria treinamentos remotos, com grupos, e até mesmo presenciais, mas de forma escalonada. Nesse caso, uma análise 360° do cenário é a melhor estratégia para uma decisão mais assertiva.

Por isso da importância de se conhecer as particularidades de cada cliente antes de planejar as ações.

02 - Crie Experiências de Encantamento com a Marca

Em cada etapa do relacionamento que o cliente tem com a empresa, é primordial que ele passe por experiências gratificantes, sentindo-se bem, seguro e confortável com tudo o que o envolve.

Somente as organizações que promovem boas experiências são capazes de gerar mais valor para seu público-alvo. Porém, é preciso ser sempre manter a coerência com o perfil da marca.

03 - Aprenda a ouvir o feedback dos consumidores

Infelizmente muitas empresas ainda ignoram a opinião de seus consumidores e por isso continuam a cometer os mesmos erros de sempre.

É necessário entender que é a partir dos feedback dos seus clientes que você passa a ter visão do que pode ser melhorado no seu negócio e de como atender às expectativas da sua persona.

Só se pode gerar valor para o cliente quando o foco de todas as suas estratégias está nele. Tudo deve ser feito pensando na sua persona.

Considerações

Gerar valor para o cliente é uma das melhores formas para se diferenciar no mercado. Você vai conseguir fazer com que o seu negócio seja autossustentável a médio e longo prazo. Portanto, busque diariamente entender o seu cliente, criar experiências de encantamento com você ou com a sua marca e seja um bom ouvinte.

Gostou desse artigo? Deixe um comentário abaixo e se inscreva em nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos.

Por Antônio Júnior, Especialista em Gestão Estratégica de Negócios e Master Trainer.


Inscreva-se em nossa NewsletterReceba todas as promoções, novos cursos e eventos em seu e-mail.
Imagem de destaque do Artigo: 07 Práticas Básicas para Aumentar sua Capacidade de Delegar

07 Práticas Básicas para Aumentar sua Capacidade de Delegar

07 Práticas Básicas para Aumentar sua Capacidade de Delegar. Neste artigo, apresento 07 práticas básicas que farão você aumentar a sua capacidade de delegar tarefas. CLIQUE NO LINK E CONFIRA!!!...

Ver artigo completo
Imagem de destaque do Artigo: Lucro e Faturamento: Saiba a Importância de Entender as Diferenças

Lucro e Faturamento: Saiba a Importância de Entender as Diferenças

Lucro e Faturamento: Saiba a Importância de Entender as Diferenças. Neste artigo, explico a diferença entre lucro e faturamento e de que maneira eles podem ser aplicados na sua empresa. CLIQUE NO LINK E CONFIRA!!!...

Ver artigo completo
Imagem de destaque do Artigo: O Microgerenciamento está acabando com a sua Empresa

O Microgerenciamento está acabando com a sua Empresa

O Microgerenciamento está acabando com a sua Empresa. Neste artigo, explicamos sobre o que é, quais as causas e como o microgerenciamento pode prejudicar a gestão da sua empresa. CLIQUE NO LINK E CONFIRA!!!...

Ver artigo completo