Blog da AUGE

Navegue e descubra tudo o que você precisa para alcançar o próximo nível...

Imagem de destaque do Artigo: 5 dicas Infalíveis para Aumentar a Performance no Trabalho

5 dicas Infalíveis para Aumentar a Performance no Trabalho

29/07

5 dicas Infalíveis para Aumentar a Performance no Trabalho. Neste artigo, apresentamos 5 (cinco) Dicas Infalíveis para que você consiga Aumentar sua Performance no Trabalho. CLIQUE NO LINK E CONFIRA!!!

Com as mudanças repentinas ocasionadas pelos avanços tecnológicos, a procura por profissionais com uma performance acima da média se tornou muito "mais acirrada".

Enquanto, de um lado, temos profissionais questionando a dificuldade em conseguir um trabalho, do outro lado, temos empresas que têm dificuldades para encontrar profissionais com os requisitos mínimos para a contratação.

Ser um bom profissional e fazer mais do mesmo já não funciona mais.

Se você quiser ter êxito em sua carreira profissional, você precisará se tornar um profissional de alta performance.

Foi pensando nisso que trouxemos a você este artigo com 5 (cinco) dicas Infalíveis para Aumentar a Performance no Trabalho. Vamos lá?

1 - Defina onde você deseja chegar


Antes de iniciar a caminhada para aumentar sua performance no trabalho, você precisará entender o que você verdadeiramente deseja para si mesmo.

Quais são suas ambições? Seus sonhos? O que você almeja? Por quê você levanta da cama todos os dias?

Se você não conseguir iniciar a resposta destas perguntas em menos de 05 (cinco) segundos você talvez esteja sem um caminho traçado.

“Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve.”

A maioria das pessoas não agem e sim reagem aos acontecimentos do dia a dia. Essas pessoas não tem noção do poder de protagonismo que existe dentro delas. E com você não é diferente.

Por isso, defina metas para a sua carreira profissional. Ao pensar em ser o melhor apenas por ser, seja o melhor com foco em um objetivo bem definido.

Aprenda como definir objetivos e metas de forma assertiva.

2 - Desenvolva uma comunicação assertiva


A comunicação é uma das habilidades mais importantes que você precisará desenvolver para conseguir aumentar sua performance no trabalho.

Segundo alguns estudos, a maior parte dos problemas dentro das empresas se deve a falha na comunicação interna.

Pense agora no contexto em que estamos. Empresas que não tinham conhecimentos nenhum em relação ao mundo digital estão fazendo a migração para o Home Office a fim de sobreviver.

Se no trabalho presencial a comunicação já era falha, imagine agora onde a comunicação será feita à distância...

Os profissionais que sabem se comunicar de forma assertiva e eficaz conseguem ter mais êxito em suas ações além de fazer com que toda a equipe consiga melhorar a qualidade de entrega.

Descubra o Segredo de uma Comunicação Eficaz

3 - Seja Organizado


A capacidade de organizar-se é extremamente importante no contexto do trabalho.

Um dos passos mais importantes que pode ser dado quando se fala em organização no trabalho é conseguir organizar sua agenda.

Nas empresas existe uma grande intensidade de tarefas e compromissos. Se você não souber como organizar tudo isso em sua agenda, sua produtividade será afetada, pois sempre estará ocupado(a) com tarefas urgentes.

 Aprenda como conseguir organizar suas tarefas e compromissos.

Ao organizar tudo em uma agenda, seja ela física ou seja digital, você conseguirá ter uma visão do todo e assim, consequentemente, poderá fazer as melhores escolhas a fim de conseguir aumentar a sua performance no trabalho.

Por exemplo, se você tiver conhecimento das horas livres dentro da sua jornada de trabalho e de quais são as tarefas da semana, ao surgir um tempo livre como aqueles 15 minutinhos que sobram quando você finaliza uma tarefa antes do prazo final, você pode utilizá-lo para antecipar outras tarefas da semana.

Essas ações coordenadas só são possíveis ao organizar tudo em uma agenda e ter o conhecimento de tudo que precisa ser feito na semana ou mês.

"O trabalho livremente escolhido ou organizado é uma fonte de equilíbrio."

O trabalho organizado em uma agenda não tira sua liberdade, pelo contrário, ele te proporcionará poder de escolha e potencializará sua performance.

4 - Esteja Atento aos Feedbacks


Em algumas empresas, quando um colaborador recebe um feedback, por faltar conhecimentos de gestão de pessoas na liderança da empresa, é deixado de lado o acompanhamento (pós-feedback) do colaborador a fim de proporcionar a ele uma mudança e um real crescimento. Na maioria das vezes, essa falta de acompanhamento faz com que inexista mudança comportamental e traga frustração para líder e liderado.

É por isso que você não deve transferir a responsabilidade do seu crescimento por meio do feedback da sua liderança.

No Brasil, existe uma dificuldade muito grande para dar e receber feedback. E isso é uma pena, visto que o feedback tem o poder de fazer com que as pessoas melhorem sua performance de maneira significativa.

Se você realmente deseja ser um profissional de alta performance, você deve estar atento aos feedbacks que recebe, deve assumir uma posição proativa e auto responsável.

Crie um plano de ação utilizando, por exemplo, o 5W2H. É uma ferramenta que o ajudará a definir quais pontos precisam ser melhorados, por qual motivo, como você poderá melhorá-los, quando e onde você fará isso, além de estimar quanto isso custará (tempo e recursos).

5 - Cuide de sua Saúde


Ao decidir aumentar a sua performance no trabalho, você escolhe um caminho onde será necessário mais empenho e dedicação. No entanto, se você não cuidar de sua saúde, a única coisa que irá conseguir é um desgaste físico e mental.

Atenção à saúde é extremamente necessária. “A pressão existente” por responder as expectativas, sejam elas familiares, sejam sociais e sejam ainda mais no trabalho, além de comprometer sua qualidade de vida como um todo, pode fazer com que você desenvolva doenças físicas e mentais como por exemplo a Síndrome de Burnout.

Por isso, separe tempo para as coisas mais básicas e fundamentais para que seu corpo e mente fiquem bem. Exemplos como praticar exercícios físicos, dormir bem e se alimentar melhor são práticas básicas mas com grande potencial de proporcionar a você uma “bela saúde”.

Considerações

Essas são algumas dicas importantes que, se adotadas por você, farão com que consiga aumentar a sua performance no trabalho, além de o tornar um diferencial no mercado de trabalho.

Esperamos que você consiga colocá-las em prática o quanto antes para que possa colher os frutos de todo seu empenho.

Clique aqui e acesse mais conteúdos relevantes como este.

Por Antônio Júnior, Especialista em Gestão Estratégica de Negócios e Master Trainer.


Inscreva-se em nossa NewsletterReceba todas as promoções, novos cursos e eventos em seu e-mail.
Imagem de destaque do Artigo: Plano de Carreira: Qual a sua Importância e Como Aplicar na sua Empresa

Plano de Carreira: Qual a sua Importância e Como Aplicar na sua Empresa

Plano de Carreira: Qual a sua Importância e Como Aplicar na sua Empresa. Neste artigo, explicamos a importância da existência de um Plano de Carreira nas Empresas e exemplificamos maneiras eficazes para a sua aplicação. CLIQUE NO LINK E CONFIRA!!! ...

Ver artigo completo
Imagem de destaque do Artigo: Síndrome de Burnout - Descubra o que é e como as Empresas podem ajudar no Combate

Síndrome de Burnout - Descubra o que é e como as Empresas podem ajudar no Combate

Síndrome de Burnout: Descubra o que é e como as Empresas podem ajudar no Combate. Neste artigo, explicamos o que é a Síndrome de Burnout e quais medidas podem ser adotadas pelas Empresas a fim de combater este transtorno.   ...

Ver artigo completo
Imagem de destaque do Artigo: 5 dicas Infalíveis para Aumentar a Performance no Trabalho

5 dicas Infalíveis para Aumentar a Performance no Trabalho

5 dicas Infalíveis para Aumentar a Performance no Trabalho. Neste artigo, apresentamos 5 (cinco) Dicas Infalíveis para que você consiga Aumentar sua Performance no Trabalho. CLIQUE NO LINK E CONFIRA!!!...

Ver artigo completo